Veio aí! Na noite desta segunda-feira (3), César Tralli estreou oficialmente no comando do "Jornal Nacional" ao lado de Renata Vasconcellos, marcando o início de uma nova era no principal telejornal do país! O jornalista substitui William Bonner, que esteve à frente do programa por quase três décadas - um dos ciclos mais longos e emblemáticos da TV brasileira.
Acostumado com a dinâmica mais próxima e opinativa do "Jornal Hoje", Tralli adotou uma postura mais contida e institucional, em sintonia com o tom tradicional do JN. Mesmo assim, mostrou segurança e emoção em sua primeira noite na bancada, que começou de forma carinhosa, com um presente simbólico oferecido por Renata mais cedo nos bastidores.
Apesar da boa estreia, parte do público estranhou a nova configuração do telejornal. Afinal, depois de quase 30 anos, é difícil imaginar uma segunda-feira sem o icônico “boa noite” de William Bonner, não é mesmo!? O sentimento de nostalgia tomou conta das redes sociais.
“Meu Deus, que impacto não ouvir o ‘boa noite’ do Bonner”, escreveu uma pessoa no X (antigo Twitter). “Muito estranho não ver o Bonner no Jornal Nacional”, pontuou outra. “Jornal Nacional sem William Bonner? Fechem esse quiosque, pelo amor de Deus!”, brincou um terceiro.
Coitado do Tralli, minha gente! Vamos combinar que o desafio é gigante! Mas o público também mostrou carinho e torcida pelo novo âncora, que agora se junta à lista de nomes históricos que já passaram pelo JN, como Cid Moreira, Sérgio Chapelin, Fátima Bernardes e o próprio Bonner.
“Boa noite e bem-vindo ao Jornal Nacional! É uma alegria imensa receber você em nossas casas a partir de hoje, no telejornal mais famoso do Brasil”, escreveu um internauta. Outro destacou: “No ar, o primeiro Jornal Nacional do Tralli como titular, após 29 anos de Bonner! Vida longa ao novo apresentador!”. Fofos demais, vai!
E você, aprovou a nova configuração do telejornal?
player2